quinta-feira, 5 de junho de 2014

Almoço Alumni FEUP UK

"O Grito De Quem Não Gosta De Engenharia Civil" Obra do próprio PVP £6.000.000

No último sábado participei no jantar de antigos alunos da FEUP no Reino Unido que contou com 25 presenças. Um número grande mas que não representa nem de perto nem de longe o total de alunos existentes um pouco por todo o reino. Apenas os que residem perto de Londres como eu.
O almoço era no restaurante Mar Azul, um belo nome para um restaurante na Póvoa de Varzim ou para Stockwell neste caso. Sempre gostei de nomes absurdo e Mar Azul é uma ironia espectacular. Não só o mar fica a uns bons 60 km (fui ver ao Google Maps) como todos sabemos que o Mar do Norte não é azul mas castanho.
Felizmente em termos de comida não é irónico e foi até hoje o melhor restaurante português que visitei em Inglaterra. Ok, só fui a 3, mas aquela foi a melhor espetada madeirense que comi fora da Madeira. Ok, só comi duas. Mas pronto estava muito bom.
Logo de seguida houve 3 apresentações, ficando eu responsável pela segunda.
Como podem ver pelo quadro acima, investi bastante na arte, dado o jeito para as artes visuais que me acompanha desde pequeno.



Eu e o meu quadro atrás de mim
Foi uma apresentação muitop pessoal, talvez a primeira que fiz nestes termos mas diverti-me imenso e a Leonor também fez uma perninha de actriz. Podem consultá-la a seguir, mas não devem perceber muito sem eu falar. Para mim as apresentações servem para o momento e não para serem partilhadas na net. Talvez um dia destes partilhe aqui o vídeo para que a percebam melhor.



Foi também óptimo ver as restantes apresentações, que mostraram outras perspectivas: o Paulo Gomes, que planeou bem a emigração e onde tudo correu bem e o Nuno Torpedo que veio à aventura, arriscou e teve os melhores resultados possíveis. Para além disso, na conversa com os outros colegas havia sempre um denominador comum: "Estamos melhor cá do que lá". E é sem dúvida verdade, senão já nos tínhamos ido embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário